[ B a K a - N e ]

That's the way I am

Oi gente! Boa Madruga procês xD

Esse post vai ser polêmico (pelo menos assim espero). Eu vou revelar à vocês o verdadeiro tratamento que hoje em dia os jovens recebem não apenas nos locais de trabalho, mas em todo lugar onde há um merda de um adulto amargurado comandando tudo isso.

Hoje, tomaram meu cartão de trabalho às 11 horas por eu estar USANDO ESMALTE. Sim, vocês não leram errado, eu não estou chapada devido ao horário, ESMALTE. Não vou contar o processo porque ainda estou PUTA, mas vou abrir o jogo e defender meus direitos não de aprendiz, ou de funcionária daquela MERDA de multinacional. Vou defender meus direitos como ser humano, como jovem!

Não temos voz

O jovem de hoje em dia pode ver um estupro, um suicídio, um assassinato, um roubo, um latrocínio, ele pode até ver tudo isso e sair correndo fazer seu papel como cidadão honesto que a gente tem que ser, porque aprendemos assim, que ninguém vai acreditar.

Não estou mentindo, um bom exemplo disso, fora eu e meu empreguinho de quinta como aprendiz, é o caso Bruno, aquele goleiro que matou a Elisa lá. O adolescente parece que tem tanta pressão, que fizeram ele falar algo e agora ele mudou, ou que ele fez e mudou pra proteger alguém.

O caso é, no final, todo mundo perdeu a crença nele e agora todos comentam o mesmo: "Jovem só mente" ou melhor "Jovem só fala bobagem".

Não temos direitos

Podemos votar com 16 anos, dirigir com 18. Idiota, completamente ridículo isso. A gente pode estragar nosso país já com 16 anos (eu tenho certeza que tem gente que tira o título só pra votar em branco ou pra zoar e votar em algum candidato besta) e não pode dirigir porque? Eles já acham que vamos matar tudo que se mexe na nossa frente. Sim, eu falo mesmo. Minha professora inclusive, SIM PROFESSORA, AQUELA QUE DEVIA DAR INCENTIVO PRA GENTE QUERER VIVER, dizia assim "Por isso que com 16 vota mas não dirige". A maioria já achava uma frase engraçada, de convívio. Mas cada dia a mais que eu escutava sair isso da boca dela, dava vontade de fazer ela engolir letra por letra (e dois números KKK -n) e jogar na cara dela: Você nunca foi jovem? Aliás, ainda tenta ser né? .D

Por mais que eu curta minha adolescência, eu sempre lembro de uma música velha e tosca, mas é épica né, do Sandy & Júnior, "Vamos Construir" que dizia a seguinte frase:
"Sei que ainda sou criança, tenho muito que aprender. Mas quero ser criança quando eu crescer."
Acho que ninguém deve entender essa frase, mas eu explico: Nunca perca a essência do seu ser, pois são nas menores coisas e mais normais da vida, que há a verdadeira felicidade. E outra parte também que me toca é:
"Mas eu tenho a esperança de você ser meu amigo; De voltar a ser criança, pra poder brincar comigo."
No fundo, tudo o que o jovem quer, é ser entendido.

Não temos defesas

Não temos, mas posso confirmar que a melhor defesa que vocês podem vir a ter se começar a cultivar isso, é a de seus pais. Simples, eu sou a melhor amiga da minha mãe, sempre tento falar com o meu pai e SEMPRE falo das coisas, de tudo (ou quase) que acontece comigo. Isso gera confiança, e confiança é algo que ultrapassa o mero "conheço o meu filho".

Hoje, quando aconteceu isso comigo, liguei chorando pra minha mãe e na hora ela disse: "Vai sair com o Frodo, não liga pra isso. Eu também ficaria chateada no seu lugar, você é igual à mim e eu sei que você é responsável filha, então sai e se diverte pra esfriar a cabeça, não liga pra isso não tá?".

Ou seja. A nossa confiança é tamanha, que ela me conhece, conhece meu namorado e sabia que se eu ficasse em casa só ia chorar e reclamar. Todas as mães são assim, e eu espero sinceramente que todos que estejam lendo tenham essa ligação de confiança com ela. Porque se não têm, por favor, faça! Quanto antes você contruí-la, por mais tempo estará preparado para os obstáculos que a vida te dá para ultrapassar. E avisando: Se puder, faça AGORA. Porque amanhã já pode ser tarde demais.

Não temos compreensão

Ninguém nos entende. Tá certo que hoje eu to feliz, daqui meia hora triste, daqui meia hora entediada, daqui 2 horas saltitante e amanhã estou indiferente. Mas isso é normal entre a gente. A nossa fase, na minha opinião, além de descobertas deste mundo, são de descobertas de nós mesmos, dos sentimentos, do nosso próprio coração. Do nosso caminho.


Sem falar que agora aqui, cabe PERFEITAMENTE a teoria (se é que posso chamar assim?) que o Daniel seeempre me conta (a imagem a seguir ilustra pracaralho, mas se ainda quiserem imaginar @_@): Imaginem um ponto. Este ponto é você. Agora imagine um círculo em volta deste ponto. Este é seu mundo de conhecimento, o que você tem e o que você pode buscar. E fora deste círculo, não há limites. Mas fora do círculo, não nos cabe saber. Do que eu estou falando? Da amargura que os adultos hoje em dia estão jogando em nós. De verdade, eu sinto uma dor tão imensa no meu peito de construir e idealizar sonhos, meu namorado, o Daniel, Everton, Gabi, Ana... Tanta gente... E chegar um mero adulto e falar que nada vai dar certo porque ele ainda não conhece o "mundo dos adultos".


Professores, funcionários, monitores, conselheiros e até mesmo familiares já falaram isso na minha cara. E eu não gostei. Porque não abaixo a cabeça, porque mesmo errada, tento mostrar meu caráter, minha visão do mundo. Mas, como diz a teoria do Daniel (que agora dei o nome de teoria do Biscoitinho pode ser? xD)... Não nos cabe saber...

Encerro este post (com muuito sono) e um desafio para vocês.

Será que ainda podemos ser compreendidos, endireitados, defendidos e ouvidos?
Quero testemunhos mais tarde ^^

Mil Bgineos!
Fas caquimnia?

The World Ends With You

It's a Wonderful World?

Boa Noite gente ^^
Estou aqui eu para comentar do meu dia maravilhoso. Ok, não foi maravilhoso, mas eu vivi ele o dia inteiro, então esse fato já deixa ele ser maravilhoso ok? USAHUSAHI Bem, eu acordei, falei com meu lindo namorado e vi que não dava pra gente se ver hoje *gota imensa* Nisso, entrei no net e fiquei aqui, boiando um pouco. Ou muito. Ah enfim @_@

Só sei que dois pontos do dia me tocaram.
O primeiro foi lembrar da história total do jogo que estou jogando atualmente, no meu pequeno e vermelho Nintendo DS edição especial do Mário (eu sempre gosto de lembrar disso hehe), que se chama The World Ends With You. Amizade, é tudo. E aí eu lembrei da história e tudo mais e me tocou. Por isso tento jogar todos os dias pra manter... A história '-'

O segundo foi ver claramente meus sentimentos passados refletidos na série "My Life as Liz", da MTV, que por uma coincidência assim, do caralho, começou a ser passado no dia do meu aniversário desse ano. Esse ano a série não tem nada a ver comigo, mas em todas as outras vezes, ela foi quase. Ou praticamente. Igual. [tense] As únicas exceções foram: Ela ter se formado no último ano (senior) e eu na oitava. E ela ter se libertado e ido pra NY. E eu... Bem, eu mudei para uma casa gigante, tenho meu próprio quarto e... É isso aí. UISHAUISHAU

Bem.
Agora estou lendo meu mangázinho lindo Ranma 1/2 #8, e logo após irei dormir. Ou pelo menos acho isso. Meu dia não foi interessante em nada, mas amanhã podem esperar que algo vai sair ok?

Bgineos
e Fas Caquimnia! .D

(Um dia ainda canto isso aqui secretamente...)

Dias normais

Bem, com dias normais como esses não me restam muitas opções, então, vou postar uma coisa que me fez refletir assim... Demais. Sério, muito mesmo. Já faz um ano e um mês e eu refleti nisso só agora, ou seja, só agora que percebi que se tivesse notado isso antes eu não tinha sofrido por mais um mês inteiro. C'mon.

A flor - Los hermanos
Ouvi dizer
Do o teu olhar ao ver a flor
Não sei por que
Achou ser de um outro rapaz
Foi capaz de se entregar
Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim
Mas mesmo assim...
Minha flor serviu pra que você
Achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu...
Tua flor me deu alguém pra amar
E quanto a mim?
Você assim e eu, por final sem meu lugar
E eu tive tudo sem saber quem era eu...
Eu que nunca amei a ninguém
Pude, então, enfim, amar...vai!

Pra quem quiser ouvir a música, é só clicar no Player abaixo:




Essa música mudou totalmente meu ponto de vista hoje. E não foi legal.

Fas caquimnia?