[ B a K a - N e ]

Tea Challenge

Olá pessoal! Bem, eu fiquei de postar pra vocês meu Desafio do Chá. Eu assisti TANTO o Vlog do Charlie que fiquei curiosa em saber o gosto do chá preto que eles tomam. Infelizmente não tenho como tomar esse chá (por falta de dinheiro e de coragem em ir ao mercado procurar melhor), então pedi pro meu pai comprar Chá de Morango pra mim. A caixinha vem com 15 sachês, o que dá duas semanas de chá, e planejei tomar chá todos os dias durante 1 semana. O resultado você confere abaixo:

First Day
No primeiro dia eu fiz o chá antes de dormir, pra ver se eu conseguia chamar o sono com ele (o que obviamente não deu certo pois meu relógio biológico está totalmente errado e só conserto ele à força, deixando de dormir ou dormindo realmente pouco). Fiz o chá e coloquei 2 colheres de açúcar achando que eram o suficiente, mas como sou uma formiga, ainda assim achei pouco. Chá é um ótimo diurético pelo visto, ainda que seja irritante ir no banheiro de noite, mas isso é bom já que eu não tomo tanta água assim (o que acho errado da minha parte, mas tudo bem). Tirei uma foto na caneca que escolhi pro primeiro dia de chá de morango:


Second Day
No segundo dia resolvi botar 3 colheres de açúcar e adivinha? Ainda não tinha ficado bom pra mim. Tomei o chá de buenas, parecia que tinha ficado mais fácil de tomar (e mais rápido também). Dessa vez tinha esquentado ele um pouco mais, mas a velocidade que ele esfriou foi rápida, novamente. Droga (ou não) de frio!

Third Day
Já no terceiro dia, radicalizei e coloquei 4 colheres de açúcar. Aí sim ficou bom pra mim. Porém, lembrando à todos vocês que são colheres de chá mesmo, não aquelas colheres imensas (?)... Na dúvida depois eu tirou uma foto da bendita colher quando eu puder fazer meu chá preto. Bem, minha caneca ainda estava suja e como estava fazendo o chá muito tarde, resolvi pegar outra... E acabou que essa caneca se tornou uma das minhas preferidas, tanto pela cor, como por eu conseguir distinguir o quão colorido o chá ficava (claro que a partir daí deixei ele hardcormente vermelho/rosa/cherry, mas ok). Segue as ibagens abaixo capitão Habilton:


Fourth Day
Continuei com minha linda xícara boladona maravilhossa. Nisso, descobri um mal nela: Como a parte inferior é maior que a superior, o equilíbrio pra mim era algo ridiculosamente difícil e perigoso... Como resultado, derrubei uma parte do chá no meio da escada, que, com toda a sorte do mundo, secou sozinho antes que algum dos meus familiares pudesse escorregar e morrer ganhar uma fratura exposta. Mas continuei feliz com a coloração cada vez mais forte do chá.


Fifth Day
No quinto dia eu já acostumada com a quantidade de açúcar, tempo que leva pra ficar quente como eu gosto, com a xícara e com as manhas de deixar na cor que eu gosto, levei bem menos tempo pra tomar e degustar o chá. Porém, achava que estava ficando sem gosto conforme eu bebia rapidamente. No dia seguinte ia experimentar uma maneira diferente de tomar o chá.


Sixth Day
No sexto dia minha caneca até então favorita estava suja. Novamente a preguiça reinando, então escolhi uma outra caneca no armário. Não era tão bonita quanto a outra, mas anatomicamente achei melhor. Pra quem está se perguntando "Mas que caralhos, quantas canecas você tem?" A resposta é: Não sei. São várias, todas resultado do meu pai e sua profissão amada de professor. Parece até uma lei mundial "É professor? O melhor presente é uma caneca"... Whatever! Quando terminei de fazer o chá (deixando ele esquentar um pouco mais), decidi tomar ele aos poucos, com um breve intervalo entre os goles, e deu certo: O chá ficou saboroso do início ao fim, e não enjoativo ou sem gosto. Aprendi finalmente a tomar o chá de maneira correta. (Depois de seis longos dias)


Seventh Day
Já no sétimo dia, tudo foi super automático. Quatro colheres, espremer umas 10 vezes o sachê até sair todo o vermelho/rosa/cherry, ferver no tempo certo pra consumo, consumir de maneira correta e por fim sentir sim um leve sono ou pelo menos uma tranquilidade. E claro, adquiri um costume de tomar o chá assistindo anime, o que me providenciou uma maior atenção ao Anime e de quebra uma tranquilidade maior. E é isso gente!


Bem, com tudo isso aprendi a degustar melhor o chá. Queria deixar aqui um agradecimento ao grupo dos Nerdfighters-BR por terem puxado o assunto do chá no grupo do Facebook e me deixado tão curiosa à respeito e ao meu pai por ter deixado eu comprar a caixa de chá que custou *tosse* sete reais.

Até mais gente!

Nenhum comentário